Sociedade e Advogados
A história da CMS Rui Pena & Arnaut remonta a 1964, ano em que Rui Pena iniciou a sua carreira. Ao longo dos últimos 50 anos, a marca do seu fundador permaneceu sempre nos advogados que contribuíram e contribuem para a construção e crescimento de uma das sociedades de advogados de referência de Portugal.
A CMS Rui Pena & Arnaut conta hoje com mais de 100 advogados, entre os quais 20 sócios, distribuídos pelo escritório de Lisboa e do Funchal. A Sociedade presta serviços jurídicos nas principais áreas do Direito, com especial incidência no Direito Societário, Direito Público e de Energia, Propriedade Intelectual, Resolução de Litígios e Arbitragem, Insolvências e Reestruturações, Direito da Concorrência, Direito Fiscal e Direito do Trabalho.
As equipas de advogados da CMS Rui Pena & Arnaut estão ainda organizadas por setores de atividade, desde a Energia às Telecomunicações, o que permite uma abordagem jurídica orientada ao negócio dos Clientes.
Em 2012, a Sociedade integrou a CMS, uma das maiores organizações mundiais de prestadores de serviços jurídicos, o que permite oferecer um acompanhamento local e global dos Clientes, com acesso a mais de 5.000 advogados distribuídos por mais de 40 jurisdições.
Trabalhar com a CMS Rui Pena & Arnaut é escolher uma sociedade full service que integra os melhores advogados em cada área de prática. A matriz internacional da sociedade permite-nos oferecer aos nossos Clientes uma capacidade de resposta ímpar, quer se trate de questões nacionais ou do acompanhamento dos seus investimentos no estrangeiro.
A CMS Rui Pena & Arnaut tem ainda um escritório correspondente em Angola, o FTL Advogados, permitindo acompanhar os nossos Clientes numa geografia estratégica.
O percurso da CMS Rui Pena & Arnaut foi sempre pautado pelos valores que nortearam a sua fundação: uma sociedade mais justa e equilibrada, os mais elevados padrões de profissionalismo, criatividade intelectual, confidencialidade e ética, bem como um escrupuloso cumprimento dos princípios deontológicos que regem a prática do Direito.